Radiologia Brasileira - Publicação Científica Oficial do Colégio Brasileiro de Radiologia

AMB - Associação Médica Brasileira CNA - Comissão Nacional de Acreditação
Idioma/Language: Português Inglês

Vol. 39 nº 3 - Maio / Jun.  of 2006

RESUMO DE TESE
Print 

Page(s) 166 to 166



PDF Português      

Texto em Português English Text

RESULTADOS: O tipo histológico que mostrou maior captação foi o carcinoma ductal invasivo de alto grau. Na avaliação de linfonodos axilares, a cintilografia mamária mostrou valor limitado de detecção após tratamento neo-adjuvante (35%). A cintilografia foi superior ao exame clínico na avaliação da resposta terapêutica à quimioterapia. A análise quantitativa da taxa de incorporação do SESTAMIBI-99mTc mostrou que a cintilografia mamária não contribuiu para a distinção de grupos clínicos de resposta. Mostrou relevância, porém, quando se analisou a taxa de clareamento do SESTAMIBI-99mTc, sendo capaz de identificar pacientes não respondedores à quimioterapia neo-adjuvante.
CONCLUSÕES: Observou-se associação direta entre grau nuclear e grau de incorporação do SESTAMIBI-99mTc nos carcinomas ductais invasivos. A sensibilidade de detecção de linfonodos axilares comprometidos pela doença foi limitada após quimioterapia neo-adjuvante. A análise quantitativa da taxa de clareamento mostrou-se capaz de descriminar pacientes com potencial de quimiorresistência.


 
RB RB RB
GN1© Copyright 2024 - All rights reserved to Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem
Av. Paulista, 37 - 7° andar - Conj. 71 - CEP 01311-902 - São Paulo - SP - Brazil - Phone: (11) 3372-4544 - Fax: (11) 3372-4554